Assessoria Jurídica Muniz Souza Associados:

Prezados (as) Senhores (as):

Em defesa dos interesses e direitos dos Agentes Socioeducativos Efetivos do estado de Minas Gerais, a Assessoria jurídica Muniz e Souza associados em Parceria com o SINDSISEMG, coloca à disposição os seus serviços jurídicos através de departamento especializado, para ajuizar ações judiciais referente aos benefícios e gratificações que a categoria tem direito.

Maiores informações através do telefone: (31) 3324.7445 ou pessoalmente na Rua dos Tupis, 38, sala 306 terceiro andar, Ed. Itamaraty, centro BH/MG. (esquina com Afonso Pena)

Agora temos representação

SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DE MINAS GERAIS



Endereço do sindicato: Rua Tupis 38, sala 306 - Centro - BH - MG



Contato: Tel.:31-33247442 ou 31-88406838

Caros colegas dia 15/03 será o dia da nossa luta por melhores condições de trabalho e por nossos direitos dos quais estamos sendo lesados, vamos a luta contamos com o apoio de todos, quem estiver de folga faça um esforço para comparecer.
Nossa mobilização será na praça da Assembleia a partir das 09:00 da manhã.

Falar com: Alexandre Canella - email:alexandre.canella@gmail.com ou acesse o site:www.agentesocioeducativo.blogspot.com































































































domingo, 17 de outubro de 2010

Briga acaba em morte no CEIP Dom Bosco

Um desentendimento entre adolescentes terminou com a morte de um jovem de 15 anos, na madrugada de ontem, no Centro de Internação Provisória (Ceip) Dom Bosco, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a vítima teria brigado com outros dois internos que, nervosos, praticaram o crime. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os agentes socioeducativos do Ceip encontraram a vítima já morta por volta das 5h. Ao passarem pela cela, eles verificaram que o jovem tinha marcas no pescoço e estava deitado, como estivesse dormindo.
A Polícia Civil esteve no centro de internação, isolou o local e realizou uma perícia. Os outros três jovens que ocupavam o mesmo alojamento foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA) onde prestaram depoimento sobre o crime. O corpo do menor foi encaminhado ao IML da capital.

Fonte:http://www.otempo.com.br/supernoticia Data:17/10/2010

6 comentários:

  1. Até quando teremos que conviver com o medo e a insegurança no CEIP Dom Bosco? Com a superlotação? E o Estado não tem verbas para resolver? Mas tem verbas para construir a Cidade Administrativa? Não tem verbas para contratar agentes? Mas teve para gastar MUITO na campanha eleitoral... Quantos adolescentes ainda terão que morrer? Ou alguns agentes de segurança socioeducativo também terão que morrer para que providências sejam tomadas? Pois ameaças de menores que estão no regime de semi-liberdade é o que não faltam... O senhor Ronaldo Pédron coloca os outros patamares do governo a par do que ocorre? Ou fica maquiando, para parecer eficiente? Que tipo de manifestação teremos que fazer para que nossa voz seja ouvida? Providências efetivas são urgentes. Teremos respostas?

    ResponderExcluir
  2. Será que para mudar o sistema falido, como é o sistema socioeducativo de Minas Gerais por causa de pessoas amadoras na SUASE, será presiso que aconteça um outro Carandirú?
    Quem tem duvida disto, vá aos centros de internação e veja como é o trabalho dos Agentes de Segurança Socioeducativo e quais os equipamentos que nós dispomos. Vá ao CEIP DOM BOSCO e a incrivel magica de colocar 12 (doze) adolescentes em um alojamento feito somente para 4(quatro) menores.
    Esta ultima morte foi dentro de um alojamento (reflexão) feito para somente para 01(adolescente) e tinha (4)quatro. Na reflexão é o local onde estão os menores que estão com medida disciplinar por eles terem comentido alguma falta contra o regime interna, com portar drogas, agredir qualquer pessoa da comunidade socieducativa e outros. A ideia para a reflexão era para que o adolescente refletisse o ato errado que comenteu, porem como poderá pensar em mudar a conduta sendo que ele terá que ficar preocupado com a sua propria vida por esta dentro de um local degradante? Sem falar no mau cheiro que é aquele lugar.
    Como os profissionais de segurança, os nobres e valorosos Agentes poderão olhar todos, sendo que a "cadeia" estão hiper-super-lotada?
    A SUASE pensa que tudo esta uma maravilha pois estes problemas eles nunca viram e nem estão vendo. Concordo com eles, pois como eles vão ver sendo que estão todos na Cidade das maravilhas digo, Cidade Administrativa com a total segurança das Policias 29 horas por dia e com todo luxo gasto ali. Nunca a SUASE (seus representante) saberão que todo dia é foi um B.O. de ameaças, há Unidades que não podem nem usar algemas e por ai vai.
    O colega Pedro fez uma pergunta e perguntamos novamente: QUE TIPO DE MANIFESTÃO TEREMOS QUE FAZER PARA QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meu nome é Pablo, tenho 15 anos, aliás tinha, pois nesse último final de semana, deixei de ter, deixei de ter qualquer coisa, deixei de ser, virei um número, ou melhor, agora sou um a menos. Mas se pensarmos bem, não fui eu que deixei, me deixaram, me deixaram no mundo, sem muita opção, pois eu era um menino chato, sem muito juízo (ou nenhum), aprendi como ser um adolescente autor de ato infracional antes de ser uma adolescente, esse tipo de coisa é fácil de aprender, já que não falta professores para isso, em contrapartida, políticas públicas faltam muito. T

    ResponderExcluir
  4. Talvez se a prometida "nova unidade de internação" estivesse pronta, eu não estaria aqui escrevendo (desculpem-me, esqueci que não "estou" mais em lugar algum), mas como eu dizia, se algumas pessoas que detêm o poder tivessem feito o trabalho delas, eu não seria um que não mais é. Ouvi dizer que existe uma entidade, uma tal de Suase, que promete muitas coisas, mas também ouvi dizer, e o que me aconteceu prova isso, que as promessas se vão ao vento.
    Meu nome era Pablo, eu passei várias vezes pelo CEIP, eu passei várias vezes pelo CIA, passei pelas ruas, passei vergonha, mas agora eu não passo mais nada, eu deixei de passar também. Senhores da SEDS, senhores da Suase, sei que nem devem saber o nome que eu tinha, só sabem que eu me tornei um problema a ser resolvido, e o mais provável é que a solução é achar um culpado, cortar a cabeça dele e esperar outro adolescente morrer, e a coisa se repete, e repete, repete...
    Os agentes que fizeram comentários acima, devem ter me conhecido, devo ter enchido o raio do saco deles, mas sei que são "mil grau", e sua revolta me trás algum alento. Obrigado por se importarem.

    Pablo

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de comentar: minha família é pobre, se não fosse, as coisas seriam diferentes. Não teria ficado "acautelado" (é esse o eufemismo para preso, quando se trata de menores, os advogados teriam me tirado de lá antes dos 45 dias usuais...Bom, me despeço agora, pois não deveria estar escrevendo pois não estou mais, não sou. Adeus...vou-me agora, lembrando do alojamento 44, que coisa estranha pra pensar, quando não se pensa mais.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava, quando ainda era, na 44...Alojamento 44, da reflexão, o isolado...que estranho, ainda me lembro do forte cheiro de urina, dos colchões no chão...a luz da muralha pelas grades, mas algo aconteceu, e doeu, acho que quebrou...não sou.

    ResponderExcluir