Assessoria Jurídica Muniz Souza Associados:

Prezados (as) Senhores (as):

Em defesa dos interesses e direitos dos Agentes Socioeducativos Efetivos do estado de Minas Gerais, a Assessoria jurídica Muniz e Souza associados em Parceria com o SINDSISEMG, coloca à disposição os seus serviços jurídicos através de departamento especializado, para ajuizar ações judiciais referente aos benefícios e gratificações que a categoria tem direito.

Maiores informações através do telefone: (31) 3324.7445 ou pessoalmente na Rua dos Tupis, 38, sala 306 terceiro andar, Ed. Itamaraty, centro BH/MG. (esquina com Afonso Pena)

Agora temos representação

SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DE MINAS GERAIS



Endereço do sindicato: Rua Tupis 38, sala 306 - Centro - BH - MG



Contato: Tel.:31-33247442 ou 31-88406838

Caros colegas dia 15/03 será o dia da nossa luta por melhores condições de trabalho e por nossos direitos dos quais estamos sendo lesados, vamos a luta contamos com o apoio de todos, quem estiver de folga faça um esforço para comparecer.
Nossa mobilização será na praça da Assembleia a partir das 09:00 da manhã.

Falar com: Alexandre Canella - email:alexandre.canella@gmail.com ou acesse o site:www.agentesocioeducativo.blogspot.com































































































terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Olimpíadas do Projeto SuperAÇÃO mobilizam mais de 200 adolescentes



Dez delegações, quase 50 atletas uniformizados, tocha olímpica e juramento de espírito de lealdade, esportividade e respeito às regras. Assim começou a segunda Olimpíada do Projeto SuperAÇÃO, que até o dia 28 de janeiro vai reunir centenas de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Belo Horizonte e da Região Metropolitana em torneios esportivos. Eles irão disputar em cinco modalidades – peteca, xadrez, vôlei, handebol e futsal – para garantir o título de campeã para uma das unidades socioeducativas. No total, mais de 200 adolescentes participarão dos jogos.

Organizada pela Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) em parceria com a Organização Civil de Interesse Público (Oscip) “De Peito Aberto”, a Olimpíada segue as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que destaca a promoção de atividades esportivas entre os direitos que devem ser assegurados aos adolescentes.

O subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Ronaldo Araújo Pedron, disse que acredita que o projeto tem proporcionado um espaço de convivência positivo, produtivo, pautado em regras, o que modifica de forma substancial a postura dos jovens dentro e fora dos centros. “Temos um projeto de esporte consistente. Não sei se vamos conseguir formar atletas. Mas, com certeza, formaremos cidadãos. Se os adolescentes conseguirem assimilar este espírito, o sucesso está garantido. Não apenas do projeto, mas de seus processos de ressocialização”, avalia.

Aprendizado

O coordenador técnico do projeto SuperAÇÃO pela Oscip “De Peito Aberto”, Fábio Araújo, destaca entre os benefícios do aprendizado gerado pelo esporte, a interação e vivência em comunidade. “O esporte é coletivo, precisa da equipe. Não adianta um time de futsal ter só um bom jogador. Ele precisa de outras pessoas”. Pedron reforça que o trabalho em equipe e respeito ao outro são princípios que devem ser levados não só para dentro de campo, mas para a vida de cada um dos adolescentes.

Para um dos participantes, de 16 anos, que cumpre medida no Centro Socioeducativo Santa Clara, em Belo Horizonte, o torneio é um caminho que se abre para seu processo de ressocialização. Ele conta que na unidade há quatro times de futsal, mas que apenas um foi escolhido para participar das Olimpíadas. O jovem explica que os critérios da escolha foram a tranquilidade, o bom comportamento e a disciplina dos jogadores. “O esporte ajuda a sair da vida do crime. Aprendi que lá fora tenho que ser o mesmo que sou aqui dentro. Tratar as pessoas bem e ser honesto com os outros, para que eles também sejam honestos comigo”, relata.

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, presente à abertura das Olimpíadas, desejou aos adolescentes que o período que estão cumprindo medida de internação seja o mais breve possível, mas, sobretudo que seja de reflexão e mudança de vida. “Para que isso ocorra, é imprescindível a atuação dos servidores do sistema de Defesa Social, que devem ser precursores de novas atividades que visem o bem estar dos jovens que estão cumprindo medida. Nosso sistema de Defesa Social é, efetivamente, um sistema que funciona e por isso é referência no país”, destacou.

Projeto SuperAÇÃO

Uma disputa de peteca entre a equipe do Centro de Reeducação Social São Jerônimo contra a do Centro de Internação Provisória Dom Bosco abriu as Olimpíadas. Também houve neste primeiro dia a disputa de xadrez em quatro mesas simultâneas e uma apresentação de judô de jovens do Centro de Atendimento ao Adolescente (Cead).

Os jogos representam apenas um aspecto do Projeto SuperAÇÃO. Em vigor desde 2009, o programa oferece aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa em BH e RMBH aulas de natação, handebol, vôlei, basquete e circuito de força (com aparelhos de musculação), além de futebol, judô e ginástica.

O subsecretário Ronaldo Pedron reforça a importância dos diversos parceiros do sistema socioeducativo para os avanços obtidos. “Este espaço pode simbolizar um pouco do trabalho realizado, pautado pela certeza de que só a união de esforços possibilita o trabalho correto”, afirma.



Crédito foto: Gil Leonardi/SecomMG

Fonte:https://www.seds.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1216&Itemid=71

Nenhum comentário:

Postar um comentário