Assessoria Jurídica Muniz Souza Associados:

Prezados (as) Senhores (as):

Em defesa dos interesses e direitos dos Agentes Socioeducativos Efetivos do estado de Minas Gerais, a Assessoria jurídica Muniz e Souza associados em Parceria com o SINDSISEMG, coloca à disposição os seus serviços jurídicos através de departamento especializado, para ajuizar ações judiciais referente aos benefícios e gratificações que a categoria tem direito.

Maiores informações através do telefone: (31) 3324.7445 ou pessoalmente na Rua dos Tupis, 38, sala 306 terceiro andar, Ed. Itamaraty, centro BH/MG. (esquina com Afonso Pena)

Agora temos representação

SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DE MINAS GERAIS



Endereço do sindicato: Rua Tupis 38, sala 306 - Centro - BH - MG



Contato: Tel.:31-33247442 ou 31-88406838

Caros colegas dia 15/03 será o dia da nossa luta por melhores condições de trabalho e por nossos direitos dos quais estamos sendo lesados, vamos a luta contamos com o apoio de todos, quem estiver de folga faça um esforço para comparecer.
Nossa mobilização será na praça da Assembleia a partir das 09:00 da manhã.

Falar com: Alexandre Canella - email:alexandre.canella@gmail.com ou acesse o site:www.agentesocioeducativo.blogspot.com































































































quarta-feira, 28 de julho de 2010

Drogas são encontradas em carro da Defesa Social

Por: Landercy Hemerson - Estado de Minas

Militares do 16º Batalhão da PM foram chamados, nesta terça-feira, no Centro de Internação Provisória (Ceip) Dom Bosco, no Bairro Horto, Leste da capital, depois que funcionários encontraram num dos veículos que presta serviço na unidade 65 porções de drogas variadas. A Secretaria de Defesa Social (Seds) informou, no fim da tarde, que os automóveis usados no transporte de adolescentes e servidores da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócioeducativas passam por constantes vistorias, antes de liberados para o serviço.

Durante a busca, pela manhã, o pessoal da segurança encontrou uma sacola debaixo do banco traseiro. Nela estavam 43 buchas de maconha, 17 papelotes de cocaína e 5 pedras de crack. Imediatamente o diretor do Ceip Dom Bosco foi informado e chamou os policiais militares para apreensão da droga e registro de boletim de ocorrência.

Sob orientação da Corregedoria do Sistema de Defesa Social, o setor de segurança do Ceip iniciou os levantamentos para apurar o responsável pelo material. Motoristas que usaram o veículo nas últimas semanas, servidores e adolescentes transportados nele foram ouvidos durante todo o dia. Até as 19h, ainda não havia informações sobre quem deixou as drogas no local.

Caso se confirme que o material deu entrada no Ceip por meio de funcionários, além de procedimento administrativo, o culpado vai responder a inquérito policial por tráfico de drogas. Se for concursado, o servidor será exonerado, e se contratado terá suspenso o acordo. Se o responsável pela drogas for um dos adolescentes, terá incluído em seu processo mais essa infração e poderá ter aumentado o seu período de internação.

Fonte:www.uai.com.br
Publicação: 27/07/2010 16:41 Atualização: 27/07/2010 19:19

Um comentário:

  1. Aos visitante deste blog, amigos e Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais.
    Até o momento estamos todos perplexos com estas noticias.Nas revistas de visitantes e até mesmo de funcionario, quando encontramos algo irregular tomamos os procedimentos necessarios a situação, de modo que não há nenhuma divulgação exterior dos fatos ocorrido, e neste caso, observamos como foi tão rapido divulga e noticiado pela impresa escrita e televisiva. Quem lucra com a deterioração da imagem desta instituição formada por homens e mulheres provissionais do sistema socioeducativo de Minas Gerais? Em pleno periodo eleitoral aparecer tanto droga assim em um veiculo oficial e dentro das depedencia da instituição é muita coincidência para ser considerada um pratica abitual de um ilito. Quem trafica drogas não é "bobo" ou "idiota" para usar um carro do governo e acima de tudo, da Secretária de Estado de Defesa Social antiga Secretária de Segurança Pública.
    Os Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais repudia todo e qualquer crime, toda e qualquer tipo de tortura, toda e qualquer injustiça e o que se mostra neste momento é que estão querendo depreciar a imagem desta nova e tão necessária categoria. O Agente socioeducativo é um profissional diferenciado na area da segurança pública. Trabalho duplamente para atender esta demanda do Estado. Somos Agente de Segurança e agimos conforme as normas legais para impedir qualquer fuga, destruição do patrimônio pública, acaltelamento de menores infratores e concomitantemente, somos Agentes socioeducadores, atribuições estas que as Policias não tem, o Corpo de Bombeiro não tem, os Peritos da Policia Civil não e muito menos os nossos colegas e irmão Agentes de Segurança Penitenciario não tem, estes só trabalham na segurança.
    Com esta nossa dupla jornada de atribuições temos que ser visto pela Estado de modo diferencia e tambem, valarizado pois com um adolescente chega ate nossas Unidades, ali eles terão um lugar para serem resocializados e assim ter esperança de um futuro mais digno.
    Esperamos que verdadeiramente as nossas autoridades encontre os verdadeiros culpado por "implantar" esta droga em uma de nossa Unidades, que a maior do Estado e verdadeiramente o puna e que este episodio não venha a ser usado como um propagando negativa dos socioeducadores que ali trabalham.
    Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais

    ResponderExcluir