Assessoria Jurídica Muniz Souza Associados:

Prezados (as) Senhores (as):

Em defesa dos interesses e direitos dos Agentes Socioeducativos Efetivos do estado de Minas Gerais, a Assessoria jurídica Muniz e Souza associados em Parceria com o SINDSISEMG, coloca à disposição os seus serviços jurídicos através de departamento especializado, para ajuizar ações judiciais referente aos benefícios e gratificações que a categoria tem direito.

Maiores informações através do telefone: (31) 3324.7445 ou pessoalmente na Rua dos Tupis, 38, sala 306 terceiro andar, Ed. Itamaraty, centro BH/MG. (esquina com Afonso Pena)

Agora temos representação

SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DE MINAS GERAIS



Endereço do sindicato: Rua Tupis 38, sala 306 - Centro - BH - MG



Contato: Tel.:31-33247442 ou 31-88406838

Caros colegas dia 15/03 será o dia da nossa luta por melhores condições de trabalho e por nossos direitos dos quais estamos sendo lesados, vamos a luta contamos com o apoio de todos, quem estiver de folga faça um esforço para comparecer.
Nossa mobilização será na praça da Assembleia a partir das 09:00 da manhã.

Falar com: Alexandre Canella - email:alexandre.canella@gmail.com ou acesse o site:www.agentesocioeducativo.blogspot.com































































































segunda-feira, 29 de março de 2010

Incentivo a leitura no São Geronimo (CRSSJ)

Um pequeno móvel, com medidas de aproximadamente 0,60 x 0,50cm e coberto por um pano cinza, chamou a atenção da jovem B.H.L, de 16 anos, do Centro de Reeducação Social São Jerônimo (CRSSJ), em Belo Horizonte, exclusivo para o cumprimento de medidas socioeducativas de adolescentes do sexo feminino. Ela, que gosta de ler romances, não imaginava que ali estavam obras infanto-juvenis, clássicos da literatura brasileira e até revistas de atualidades. A Caixa-Estante, como é chamada, chegou ao CRSSJ nesta terça-feira (23), onde permanecerá por cerca de três anos.


A inciativa é uma parceria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), com a Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SUB) e objetiva incentivar a leitura na unidade socioeducativa. “Ler é importante para todos nós. Com o livro nas mãos, a gente pode conhecer o mundo e as experiências de outras pessoas”, disse.

O serviço de caixa-estante é oferecido a instituições públicas, privadas ou não governamentais da Região Metropolitana de Belo Horizonte desde que a Biblioteca Pública foi criada, em 1954. A caixa comporta de 120 a 150 livros, que serão renovados a cada três meses. “Ler é importante em todos os nossos caminhos. Como a estante é móvel, ela ficará em vários espaços da unidade para incentivar ainda mais a leitura das jovens”, contou a diretora do Centro de Reeducação, Luciana Souza Cândida. “Caso alguma adolescente tenha interesse por outro livro que não esteja na caixa, a unidade poderá solicitá-lo junto à Biblioteca Luiz de Bessa, por e-mail”, completou.

A diretora de ação regionalizada da SUB, Márcia Caldas de Melo, ressaltou que a parceria com a unidade socioeducativa será muito proveitosa. “Através deste trabalho de é possível levar uma leitura de boa qualidade àqueles que não têm oportunidade de ir até a Biblioteca Pública Estadual. Nós temos certeza que todas as adolescentes farão bom uso da biblioteca móvel”,ressaltou.

Durante o período de permanência da estante na unidade, o empréstimo dos livros será acompanhado pelo auxiliar educacional Ludujero Clemente, que é um dos responsáveis pelo acervo de mais de 1.180 livros da biblioteca permanente do CRSSJ.

A próxima unidade a receber o projeto Caixa-Estante será o Centro Socioeducativo Santa Terezinha e, até o final do ano, outros três centros socioeducativos também serão contemplados.

Hora do conto e da leitura

Durante a solenidade de inauguração do serviço caixa-estante, uma surpresa para os adolescentes. A contadora de histórias da SUB, Rosilda Figueiredo, convidou as jovens para uma viagem rumo a histórias de arrepiar e de contos de fadas. O evento terminou com uma apresentação do coral da unidade.

Fonte: Agencia Minas

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o pessoal do São Geronimo, mas quero informar a todos que no CEAD, tem biblioteca e escola regular, é funciona a todo vapor!!!!

    ResponderExcluir